Header Ads

Lazanha low carb de abóbrinha

Lazanha low carb de abóbrinha


Ingredientes da Lazanha low carb de abóbrinha

750 grs de carne moída de boa qualidade
1 cebola média picada
3 tomates picados
4 dentes de alho
Folhas de louro
3/4 de xícara de vinho tinto
1 xícara de molho de tomate
Cheiro verde picadinho a gosto
2 colheres de molho shoyo
Azeitonas a gosto
Queijo parmesão ralado
Azeite
Pimenta do reino a gosto
200 grs de queijo prato (ou outro queijo de sua preferência)
300 ml de molho bechamel bem grosso(molho branco)

Modo de preparo da Lazanha low carb de abóbrinha


Corte as abobrinhas no tamanho do comprimento. Disponha as tiras da abobrinha em uma assadeira, regue com fios de azeite e leve ao forno pré aquecido por cerca de 10 minutos (não coloque as tirinhas de abobrinhas uma em cima da outra, quando a primeira fornada estiver pronta, retire as abobrinhas e acomode mais tirinhas, faça assim até acabar as abobrinhas, reserve).
Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola e o alho juntamente com as folhas de louro. Coloque a carne e deixe-a ficar bem douradinha, até ela não soltar mais água. Acrescente o tomate, o shoyo, o cheiro verde picadinho e mexa tudo. Em seguida, adicione o molho de tomate, o vinho tinto, a pimenta do reino, corrija o sal e deixe cozinhar até reduzir bastante o caldo (cerca de 30 minutos), deixe reduzir bem para que a lasanha não fique com muito líquido.

Montagem da Lazanha low carb de abóbrinha


Em um refrátario de tamanho médio, coloque 3 colheres do molho bechamel e um pouco do recheio de carne moída. Em seguida, disponha as fatias da abobrinha, o recheio de carne moída, espalhe de 3 a 4 colheres do molho bechamel, as fatias de queijo prato (se quiser pode substituir por ricota amassadinha). Repita todo o processo e termine com as fatias de abobrinha, o molho bechamel, as fatias de queijo prato, salpique queijo parmesão ralado, orégano e disponha as azeitonas por cima. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos ou até que fique douradinho por cima
Imagens de tema por RedHelga. Tecnologia do Blogger.