Pizza low carb de couve flor

Pizza low carb de couve flor


A couve flor apresenta vários benefícios à nossa saúde, deve estar sempre presente em nossa dieta por ter uma grande quantidade de nutrientes importantes para o nosso organismo.
Essa receita é sensacional e vai te surpreender. O sabor é muito bom e não dá para perceber que a massa é feita de couve flor. Vale muito a pena experimentar essa receita, principalmente porque tem pouquissima caloria para uma pizza. A cobertura fica a critério de cada um, se você quiser uma versão mais light, troque a mussarela por mussarela de bufala.

                     Conheça nosso livro de receitas clicando aqui

Ingredientes da pizza low carb de couve flor

             

1 couve flor média
1 ovo
1 xicara de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
Mussarela
Molho de tomate caseiro ( clique aqui e veja como fazer)
Oregano


Pizza low carb de couve flor
   Fonte: Panelaterapia

Como preparar a pizza low carb de couve flor

Lave bem a couve flor e corte em pedaço bem pequenos. Coloque no processador ou liquidificador e bata até que esteja parecendo uma farinha. Retire do processador e coloque em um recipiente que possa ser levado no microondas. Coloque por cerca de quatro minutos em alta temperatura. Retire do micro ondas e coloque no centro de um pano de prato. Torça o pano  bastante até conseguir que todo o liquido tenha escorrido, é fundamental que escorra bastante todo o liquido até que fique uma bola de massa. Passe essa “ massa” de couve flor para uma tigela e acrescente o ovo, sal, piementa do reino a gosto e o queijo parmesão ralado. Misture tudo até formar uma massa uniforme. Cubra uma forma com papel manteiga e unte com azeite. Você também pode usar uma forma anti aderente e unta-la com azeite. Passe a massa para a forma e modele até obter a espessura desejada. Coloque a massa em forno médio até que a superficie ficar dourada. Retire do forno, cubra com o molho de tomate e a mussarela. Polvile o oregano e retorne ao forno somente para derreter a mussarela. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário