Torta de mousse de chocolate low carb

Torta de mousse de chocolate low carb

Sensacional, esta receita maravilhosa leva apenas chocolate, ovo e creme de ricota, e simplesmente muito fácil de fazer. Você terá uma sobremesa aerada, cremosa e que pode ser servida em qualquer ocasião.
Esta receita é uma excelente opção para o quem restringe o consumo de carboidratos e também para quem é alérgico ao glúten. 


Ingredientes Torta de mousse de chocolate low carb


4 ovos em temperatura ambiente
160g de chocolate amargo 60% ou mais
160g de creme de ricota light

                   Conheça nosso livro de receitas clicando aqui


Modo de preparar


Separe as claras das gemas. Derreta o chocolate aos poucos, em banho Maria ou no micro ondas, misturando. Junte o creme de ricota, misture bem, e acrescente as gemas, uma de cada vez. Reserve. Na batedeira, bata as claras em neve (sugiro acrescentar uma pitada de sal quando as claras começarem a subir para ajudar). Incorpore as claras ao creme de chocolate delicadamente, transfira para uma forma antiaderente pequena (cerca de 20 cm ) com o fundo forrado de papel manteiga. Leve para assar em forno médio pré-aquecido EM BANHO MARIA. Reduza um pouco a temperatura e deixe assar por mais uns 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o forno e deixe a torta lá dentro por mais 15 minutos. Depois de desenformar, vale salpicar com leite em pó peneirado para dar acabamento e decorar com morangos ou nozes, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário