Trufa de cacau low carb

Trufa de cacau low carb
Essas trufas caem bem no período de páscoa, pois não vai deixar a gente com aquela imensa vontade do chocolate. Pensando nisso, vamos dar a dica dessa receita de trufa de cacau low carb.



Vamos ao ingrediente: cerca de 100 gramas de chocolate com 85% de cacau, creme de leite 100 ml, a medida de 1 colher e meia de  manteiga gelada em cubos, algumas gotas de adoçante, 1 colher de sopa de Bourbon (mas pode ser uma outra bebida destilada e sem açúcar).

Como sugestão, podemos  cobri-las com amêndoas picadas, com o próprio cacau ou coco ralado para finalizar.
Vamos ver como fazer a trufa de cacau low carb
Coloque em um refratário o chocolate picado em pedaços bem pequenos e coloque no micro ondas cerca de 20 segundos. Em segui retire do micro ondas e mexa por 20 segundos para ficar uma massa homogênea e coloque novamente para derreter por 20 segundos. Reserve. Em uma panela, aqueça o creme de leite até que comece a soltar fumaça. Não pode deixar ferver.
Despeje aos poucos o creme em cima do chocolate derretido e mexa bem d vagar aaté que fique tudo misturado de maneira homogênea. Agora acrescente a manteiga e mexa delicadamente até que ela incorpore totalmente na massa, coloque o adoçante e a bebida misture bem e com cuidado até que tudo fique por igual, bem lisa a massa. Cubra com um filme plástico e coloque no seu freezer por aproximadamente 20 minutos. Verifique de vez em quando, para não passar o ponto. O ideal é que fique numa consistência que dê para modelar bolinhas com as mãos. E logo em seguida passe elas nas coberturas de cacau, coco ralado ou nas amêndoas picada e estarão prontas a trufa de cacau low carb. Agora é colocar em forminhas e servir.






Tecnologia do Blogger.