Receita de Pão Cetogênico



Receita de Pão Cetogênico

Receita de Pão Cetogênico - Um pão de farinha de amêndoa rápido e fácil que não tem gosto de ovo. Esta receita dá para fazer sanduíche keto perfeitamente suave! Sem glúten e pobre em carboidratos.

Eu fiz muitas receitas de pão cetogênico  desde que comecei a comer poucos carboidratos. E eu tenho que dizer - este pão de farinha de amêndoa é uma das minhas receitas favoritas! É uma receita tão fácil e requer apenas alguns ingredientes.

Eu uso regularmente esta receita de pão cetogênico para fazer sanduíches, porque ele sacia bem e você também pode congelá-lo.

COMO É O PÃO DE FARINHA DE AMÊNDOA?

Pães Low Carb nunca terão o mesmo gosto de pão branco ou massa azeda. Você pode saborear a amêndoa em pão de farinha de amêndoa. Eu acho que tem um sabor agradavelmente de nozes e sempre ligeiramente doce .

Esta receita de pão cetogênico contém cascas de psyllium . O Psyllium não só ajuda com a textura, mas também faz com que o seu pão integralmente livre pareça um pouco com pão integral . Por último, mas não menos importante, o psyllium é uma fantástica fonte de fibra!


ESTE PÃO DE FARINHA DE AMÊNDOA NÃO TEM GOSTO DE OVO !!

Algumas receitas de pão cetogênico usam até 7 ovos para ajudar a vincular a massa. O resultado é um sabor peculiar de ovo e uma estranha textura esponjosa, que muitas pessoas não gostam (inclusive eu).

Eu usei apenas 4 ovos nesta receita. E para evitar QUALQUER sabor de ovo, eu omiti 2 das gemas, usando apenas 2 gemas na receita. Isso funciona muito bem! Este pão de farinha de amêndoa é fofo e não é esponjoso .

E há mais um ingrediente secreto que ajuda esta receita de pão cetogênico  ter uma textura que se assemelha ao pão normal: a goma xantana . O pão com baixo teor de carboidratos não contém o glúten que ocorre no trigo, o que pode torná-lo quebradiço. A goma xantana dá ao pão sem grãos uma estrutura mais forte e uma crosta melhor.

COMO FAZER PÃO DE FARINHA DE AMÊNDOA:


Receita de Pão Cetogênico

1.) Quebre 2 ovos em uma tigela e adicione 2 claras de ovos a mais. A receita funciona melhor se os ovos estiverem em temperatura ambiente. Bata os ovos e as claras durante cerca de um minuto até ficarem espumosos.

Dica : Reserve as sobras de gemas para uma maionese caseira!

Receita de Pão Cetogênico

Este fofo e fácil pão de farinha de amêndoa tem uma textura semelhante ao pão de trigo integral. É fantástico para sanduíches. 

2.) Adicione o restante dos ingredientes - as cascas de psyllium, farinha de amêndoa, manteiga derretida, fermento em pó, goma xantana, sal e água morna .

Dica: Se você não tem goma xantana, use mais fermento em pó.

Receita de Pão Cetogênico

3.) Misture até obter uma massa lisa. Não misture demais!

Receita de Pão Cetogênico

4.) Coloque a massa em uma forma de pão forrada com papel manteiga. Se você não usar uma forma de pão de silicone forre TODOS OS LADOS com papel manteiga , o pão soltará facilmente. Alise o topo da massa, mas não pressione muito - mantenha tanto ar na massa quanto possível . Asse a 180 graus por cerca de 45 minutos ou até que uma faca inserida saia limpa!

Você pode guardar seu pão no balcão da cozinha por alguns dias ou até uma semana na geladeira. Eu gosto de cortar meus pães e guardá-los no freezer. Dessa forma, posso simplesmente colocar uma fatia na torradeira sempre que eu quiser comer torrada!

DICAS PARA AJUDAR A RECEITA DE PÃO CETOGÊNICO CRESCER

É decepcionante tirar o pão do forno e descobrir que é pequeno e duro como uma rocha. Se você é novo na preparação de pães de baixo carboidrato, existem algumas regras simples a seguir para que isso não aconteça. Aqui estão minhas dicas:

1.) Verifique se o fermento está fresco. Verifique a data de validade ou teste-a colocando um pouco de fermento em um copo com água morna ou quente (a água fria não funciona). Se fermenta, é fresco.

2.) Bata seus ovos até que estejam espumosos para obter ar para eles. Quando você adiciona a farinha de amêndoa, misture sem bate para que a massa fique "airada".

3.) Certifique-se de que seus ovos estão em temperatura ambiente. Se você usá-los diretamente da geladeira, a massa fica mais fria, levará mais tempo no forno para aquecer e isso pode afetar a eficiência do fermento.

4.) Pela mesma razão, use água morna e não água fria.

NOTAS DA RECEITA DE PÃO CETOGÊNICO

Eu fiz esta receita com farinha de amêndoa muito fina e amêndoa moída grossa. Ambos funcionam bem. Quanto mais grossa for sua farinha de amêndoa, mais rústico  seu pão será.

Eu usei cascas inteiras de psyllium nesta receita. O termo é um pouco confuso - na verdade eles não são inteiros, mas parecem pequenas varetas finas. Se você quiser usar pó de casca de psyllium em vez disso, você precisa reduzir pela metade o montante indicado.

Certifique-se de ficar de olho em seu pão de farinha de amêndoa quando está na torradeira! Ele se bronzeia mais rápido que o pão de trigo.

Receita de Pão Cetogênico - Ingredientes

  • ·        2 claras em temperatura ambiente
  • ·        2 ovos brancos e gema à temperatura ambiente
  • ·        2 xícaras / 200g de farinha de amêndoa
  • ·        1/4 xícara / 60g de manteiga derretida
  • ·        4 colheres de sopa / 20g de casca de psyllium ou 2 colheres de sopa de pó de casca de psyllium
  • ·        1 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • ·        1/2 colher de chá de goma xantana
  • ·        pitada de sal
  • ·        1/2 xícara / 120ml de água morna

Receita de Pão Cetogênico  - Instruções

  • Pré-aqueça seu forno a 180 graus Celsius / 350 Fahrenheit
  • Bata os 2 ovos e as 2 claras adicionais. (Você pode reservar as 2 sobras de gemas para maionese)
  • Adicione o restante dos ingredientes e misture até obter uma massa lisa. Não misture demais.
  • Encha em uma assadeira (eu usei uma pequena de 7 x 3,5 polegadas / 18 x 9 cm / 450 ml de volume) e asse por cerca de 45 minutos ou até que uma faca inserida saia limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário