Os 5 argumentos mais comuns para a dieta Keto, desmistificados


Quando escrevi sobre por que a dieta cetogênica é total de BS , a Internet não foi muito bem. As pessoas no Facebook chamavam de "falso", "intelectualmente falso" e até mesmo "terrível". Um leitor até dedicou um post inteiro para dissecar as informações linha por linha.


A dieta ceto - um plano alimentar de baixa caloria e alto teor de gordura promovido por celebridades e Instagrammers - visa ativar o processo metabólico chamado cetose , quando nosso corpo usa gordura para energia em vez de açúcar. Os seguidores dizem que isso os ajudou a perder peso e ganhar energia, e eles ainda comem bacon e manteiga.

Minha resposta: A dieta cetogênica pode funcionar para você pessoalmente agora, e se for esse o caso, faça isso - desde que informe o seu médico sobre sua dieta, histórico médico e medicamentos. É sua escolha comer ceto e fazê-lo funcionar para você. E caso você não tenha um médico para te aconselhar, digite no google por atendimento médico low carb ou telefone de atendimento médico low carb e encontrará varias opções.

Mas, do ponto de vista da saúde pública, fazer uma generalização abrangente em apoio a essa dieta seria negligente . É meu trabalho como nutricionista (RD) avaliar todas as pesquisas no contexto de consenso científico, força de estudo e fatores de risco a longo prazo. Coletivamente, as informações existentes indicam que a dieta cetológica pode levar a deficiências nutricionais e provar ser difícil aderir a longo prazo.

Ainda assim, li todas as respostas ao meu artigo original. Eu incluí alguns desses comentários abaixo, que representam opiniões comuns sobre a dieta ceto, para elaborar onde estou:

1. "Há uma tonelada de pesquisas sobre dietas cetogênicas".

"Este artigo é tão intelectualmente falso. O autor obviamente gastou pouco tempo pesquisando a produção de cetonas e seu uso em toda a evolução humana. Continue comendo açúcar e promovendo a dieta SAD. Isso está matando as pessoas perfeitamente." - Brett R.

Você está certo de que existem algumas pesquisas sobre a dieta cetogênica, mas não se observa muito os efeitos a longo prazo na saúde geral e na manutenção do peso . Os melhores estudos realizados por mais de um ano analisaram o impacto do ceto nos distúrbios convulsivos pediátricos. Os benefícios da epilepsia nesses casos superam os riscos potenciais.

De fato, um estudo de 10 anos realizado sobre manejo de ceto e epilepsia em crianças encontrou os seguintes efeitos colaterais: constipação (65%), triglicerídeos elevados (40%), colesterol alto (29%), diarréia (19%), letargia ( 17%), deficiência de ferro (15%) e vômitos (13%).

Quanto à dieta americana padrão (SAD), não estou absolutamente sugerindo que não tenhamos grandes desafios quando se trata de hábitos alimentares mais saudáveis, mas minha posição menos entusiasmada com o ceto não é porque estou comparando para triste. Em vez disso, acho importante comparar um plano de ceto com suas contrapartes de perda de peso, como as dietas mediterrâneas bem substanciadas e seus derivados, como DASH, MIND e TLC. Esses planos incorporam alimentos saudáveis ​​e densos em nutrientes que estimulam padrões alimentares melhorados e perda de peso gerenciável.

2. "Não é apenas manteiga e óleo de coco."

"Não subsisto com manteiga e óleo de coco. Também não estou entediado em comer omeletes de bacon e queijo e costela. Garanto que tomo suplementos para que meus sistemas funcionem como um relógio. Perdemos um total de 113 libras entre nós três. que é muito mais do que 'peso da água'. "- Theresa G.

É verdade que a dieta não é apenas manteiga e óleo de coco, mas ainda é bastante rica em gordura saturada. A falta de tédio também não implica que seja um plano de promoção da saúde.

Você mesmo disse: Você toma um suplemento para se proteger de deficiências, incluindo (mas não limitado a) ferro e zinco. Você também corre o risco de perder potássio, magnésio, ácido fólico e beta-caroteno. Saiba que o FDA não supervisiona os suplementos; portanto, você pode não estar recebendo exatamente o que paga. Além disso, certos nutrientes consumidos como suplementos também podem ter um efeito pró-oxidante, o que significa que eles fazem mais mal do que bem. O resultado final: aumento do risco de doença crônica, incluindo doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Este conteúdo é importado do Instagram. Você poderá encontrar o mesmo conteúdo em outro formato, ou poderá encontrar mais informações no site deles.

Também encorajo você a dar uma olhada nas fotos com a tag #keto nas mídias sociais: bebidas carregadas de creme de leite, cheeseburgers sem pães e muita carne processada. Portanto, embora seja possível consumir alimentos compatíveis com a dieta e nutritivos, as mensagens em torno do ceto são a capacidade percebida de comer toneladas de fast-food e economizar nos brotos.

3. "Está desatualizado dizer que 'baixo teor de gordura' é bom para perda de peso".

"Eu não como ceto, no entanto, a pesquisa neste artigo é terrível. Isso apóia a noção desatualizada de que baixo teor de gordura é bom para você ... um pequeno segredo que NÃO é. Como a dieta dos Estados Unidos passou de alta em gordura para baixa em gordura, o diabetes e as doenças cardíacas se tornaram uma epidemia. As gorduras não estão nos matando, o açúcar é. O ceto não vai prejudicar seu corpo, mas continuar comendo alimentos processados ​​é. " - Jessica P.

Não posso concordar mais com você que o extremismo em nossa cultura de dieta criou problemas inegáveis ​​como resultado de alimentos processados ​​com baixo teor de gordura e alto carboidrato. Mas o objetivo do debate sobre o ceto não é compará-lo com junk food, mas os benefícios de um plano alimentar no estilo mediterrâneo.

Sim, dietas ricas em açúcares e pães refinados estão ligadas à obesidade, mas passar de um extremo a outro não é a solução para a epidemia de obesidade.

Sabemos que dietas extremas como o ceto podem induzir a perda de peso. No entanto, estudos recentes indicam que a ingestão extrema de gordura necessária para levar o corpo à cetose também pode ter efeitos negativos. Uma revisão de 2015 publicada na Nutritional Neuroscience descobriu que o ceto pode aumentar o risco de diabetes, ataque cardíaco e derrame em crianças tratadas para epilepsia - riscos considerados menos significativos do que convulsões duradouras, mas que não são benéficos para a população em geral, 49% dos quais estão em risco de doença cardíaca.

Outra meta-análise publicada no British Journal of Medicine em 2013 avaliou dietas cetogênicas versus dietas com pouca gordura para perda de peso a longo prazo. Ele descobriu que o ceto trabalha para perda de peso a curto prazo e pode diminuir a pressão sanguínea, mas também pode aumentar o colesterol LDL.

Os autores também dizem que sua própria análise de pesquisa ignorou os principais indicadores de saúde: função hepática, função vascular, eventos cardiovasculares e função renal. Em outras palavras, não sabemos necessariamente o dano que as dietas cetogênicas podem causar.

4. "Perdi peso e o mantive fora."

"Funciona muito bem para mim. Perdi todo o peso que queria perder e o mantive. Gosto de comer assim e me sinto melhor do que nunca!" - Heather S.

Seus hábitos alimentares são pessoais e, se você deseja perder peso, deve seguir os planos que funcionam melhor para você! Dito isto, ainda é crucial que você verifique se está atendendo a todas as suas necessidades nutricionais na forma de alimentos para permanecer saudável ao longo do tempo. O fato de não haver muita pesquisa sobre a sustentabilidade geral das dietas cetogênicas é o que impede muitos nutricionistas de recomendá-la universalmente.

Dito isto, se um determinado plano alimentar causa perda imediata de peso e ganho subseqüente quando você parar, isso não solucionará nenhum problema médico ou de saúde pública a longo prazo .

As flutuações de peso induzidas pela dieta são muito importantes quando os profissionais de saúde dão conselhos, especialmente porque os RDs como eu sempre procuram aplicar os dados científicos mais atuais e bem pesquisados a quem aconselhamos. Um grande componente disso é pesar benefícios versus riscos, e o que sabemos é que pode haver alguns efeitos arriscados a longo prazo, com o ganho e a perda de peso com frequência. Dietas extremas promovem exatamente isso.

Pode ser mais útil colocar neste contexto: se estivéssemos falando sobre um medicamento em vez de comida, você consideraria um bom conselho dizer que tomar um determinado medicamento "pode ​​ser seguro, mas definitivamente não é seguro para todos , e pode só funciona temporariamente e causa danos a outros sistemas biológicos? " Não muito.

O objetivo do debate sobre o ceto não é compará-lo com junk food, mas os benefícios de um plano alimentar no estilo mediterrâneo.
GETTY IMAGES

5. "Essa dieta reverteu minha diabetes tipo 2".

" Estou no ceto há quase um ano. Estava à beira de tomar insulina com diabetes 2. Desde que comecei o ceto, perdi 50 libras. Meu HDL aumentou e meu LDL diminuiu, assim como meus triglicerídeos. Minha pressão arterial é a melhor que já foi. Meu A1C está em 5,3 e desci dos remédios para pressão alta e colesterol e meus números continuam altos. " - Sebastian T.

Primeiro de tudo, parabéns! Perda de peso significativa é uma conquista tremenda, e eu o aplaudo por chegar onde está agora.

A seu ponto, é aqui que os benefícios surgem: perder mais de 10% do seu peso corporal quando você está com sobrepeso ou obesidade pode melhorar significativamente seu estado metabólico de saúde, independentemente de como você chegou lá! Com isso em mente, é provável que o seu curso "inverta" o diabetes tipo II, graças ao peso que você perdeu - e não à dieta em si.

No entanto, se você é diabético e considerando uma dieta cetogênica, é essencial que você saiba disso: "dietas cetogênica pode ajudar algumas pessoas com diabetes tipo II a perder peso e, portanto, reduzir o açúcar no sangue, mas eles não são seguros para todos com diabetes," diz a Dra. Elise Brett , Professora Clínica Associada na Divisão de Endocrinologia, Diabetes e Doenças Ósseas da Escola de Medicina Icahn no Hospital Mount Sinai . "Deve-se sempre consultar um médico antes de iniciar esse tipo de dieta".

Muitos medicamentos para diabetes realmente exigem comer alguns carboidratos para garantir que funcionem. "Os medicamentos para diabetes evitam baixas reações de açúcar no sangue, e as pessoas que tomam insulina e / ou [medicamentos] chamados inibidores da SGLT-2 podem se arriscar a uma condição potencialmente fatal chamada cetoacidose diabética (CAD), na qual os níveis de cetona no sangue atingem níveis perigosamente altos ", acrescenta o Dr. Brett.

Embora alguns estudos de ceto tenham demonstrado melhores níveis de glicose no sangue, quase toda a pesquisa realizada até o momento afirma que os parâmetros estritos têm um efeito colateral da diminuição da adesão ao longo do tempo.

Se o ceto é muito restritivo para manter por uma eternidade, pode levar à ciclagem de peso ou a ganhar e perder muito peso quando "faz dieta" ou quando você não está. Isso pode levar à diminuição da tolerância à glicose, inflamação crônica e possivelmente maior risco de doença cardiovascular.

Conclusão: não reduza os alimentos nutritivos com o objetivo de perder peso.
Quanto mais interesse cresce no tópico (em ambos os "lados" do debate!), Mais pesquisas ocorrerão. Mas vamos diminuir o zoom antes de defendermos zelosamente qualquer dieta limitada em alimentos à base de plantas. Cortar esses alimentos nutritivos com o objetivo de perder peso pode propagar mitos sobre dietas equilibradas. Também cria confusão contínua e uma cultura de extremismo que não é adequada ou sustentável para todos.

Para fazer mudanças reais e de longo prazo, não podemos confiar em restrições. Temos que abordar a saúde e a perda de peso com a compreensão de nosso próprio estilo de vida e mudar para hábitos alimentares mais saudáveis ​​por meio de mudanças de comportamento que duram a vida inteira.

Um comentário:

  1. Isso é bem verdade.. as vezes as pessoas não aceitam novas atualizações sobre algumas informações sobre algumas rel=nofollow">dieta que são populares.... e como um artigo que escrevi sobre a rel=nofollow">Dieta do Ovo, totalmente diferente das informações que muitas pessoas estavam publicando..Mas todos estão certos em sua analise, o que falta somente é atualizar as Info... Amei sua analise!

    ResponderExcluir