Água aromatizada com frutas - 3 receitas incríveis

Feita em casa com frutas frescas e ervas aromáticas a água aromatizada também é conhecida como infused water. É uma excelente ideia para fazer bebidas refrescantes, com sabor suave e  muito agradável, além de saudáveis, não leva açúcar eou adoçantes, são verdadeiramente desintoxicantes e não engordam.
Para prepará-la serão necessários grandes potes de vidro com tampas, bem lavados, melhor se esterilizados antes com água fervente, ou jarras d'água.
A bebida deve descansar na geladeira por algumas horas antes de ser consumida.
Veja abaixo 3 deliciosas receitas de água aromatizada com frutas, uma alternativa natural e gostosa principalmente para quem quer eliminar os refrigerantes de suas vidas.

Água de morango

Escolha morangos orgânicos para preparar esta deliciosa água com sabor natural. Para 1 litro de água use 5 morangos frescos e você pode adoçar, se quiser, com algumas folhas de estévia. Deixe repousar a água de morangos em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e sirva. Os morangos, bem como as outras frutas, não devem ser jogados fora. Use-os em outras receitas, como por exemplo em saladas de frutas ou para decorar os copos.
água de morango

Água de peino e limão

Para preparar esta água com sabor natural, você vai precisar de pepinos e limões frescos. Para cada pote você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã.
água de pepino e limão

Água de laranja


Para um litro de água você vai precisar de 1 laranja e 1 pepino cortados em fatias finas. Despeje todos os ingredientes em uma jarra ou pote de vidro e deixe descansar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Você também pode adicionar algumas fatias de limão e folhas de hortelã à água.
água de laranja




Nenhum comentário:

Postar um comentário