Receitas e Dicas Low Carb

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pão de couve flor low carb

pão de couve flor low carb

Esse pão de couve flo low carb é uma boa opção para quem ta na dieta low carb e precisa reduzir o consumo de carboidrato.
A couve flor possui muitos benefícios para a saúde, assim como o coco que também favorece e muito o consumo de bons nutrientes.

Pão de couve flor low carb | Ingedientes


2 xc. couve-flor
2 un ovos
1/2 xc. requeijão
1/2 xc. farinha de coco desidratado
sal a gosto
pimenta do reino preta moída a gosto

Pão de couve flor low carb | Como preparar


Cozinhe a couve-flor em agua fervente por 10 minutos, escorra e triture.
Em um bowl, misture a couve-flor, o requeijão, a farinha, a pimenta e o sal.
Por fim, adicione os ovos e misture bem
Faça pequenos discos e frite em fogo médio dos dois lados até dourar, em uma frigideira untada com manteiga.
Alguns benefícios da couve flor
couve-flor

Na culinária, muitas vezes apreciamos de alimentos que deixam a refeição mais saborosa e saudável, mas sem saber realmente da quantidade de benefícios que eles podem apresentar. A couve-flor, pertence à família das crucíferas ou espécie Brassica oleracea, mesma família do repolho, romanesco, brócolis e outras couves. Acredita-se que a região do Mediterrâneo marque sua origem e que tenha sido levada para a Europa por volta do século XVI.

Normalmente, ela é preparada gratinada, à milanesa, refogada e até mesmo frita. Existem diversos modos de utilizá-la na culinária. É importante lembrar que o mais indicado é observar bem antes de comprar, evitando manchas escuras e aquelas que estão murchas. Além disso, é importante não cozinhar demais para evitar grande alteração em sua consistência e a perda de seus principais nutrientes.

Veja a seguir alguns benefícios da couve-flor para saúde:

couve-flor salada

1. Fortalece o sistema imunológico

A couve-flor é rica em nutrientes, conta com as vitaminas A, C, D e do complexo B, que a tornam uma importante aliada do sistema imunológico. Principalmente por conta da vitamina C, já que ela, por ser antioxidante, contribui para a proteção do organismo contra infecções e fatores nocivos. Protegendo dessa forma o corpo e reforçando ainda mais suas defesas.

2. Reforça a saúde do coração

Suas propriedades, entre elas as anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuem para o reforço de defesas ao sistema cardiovascular e conta com o benefício de contribuir para a circulação sanguínea também. Já que, acredita-se que o consumo desse alimento (e alguns outros da mesma família), contribuem com uma menor concentração do aminoácido homocisteína no sangue, pois a ocorrência de alta concentração dele na corrente sanguínea, pode ser um fator de risco para diversas doenças cardiovasculares.

3. Colabora com uma pele saudável

A vitamina C, presente na couve-flor, colabora com uma pele saudável por ser um excelente antioxidante, sendo uma forma de prevenção contra a  aparência enrugada, envelhecimento das células e o ressecamento. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na síntese do colágeno, que é essencial para a saúde e estrutura da pele.
Fonte:
https://biosom.com.br/blog/alimentacao/10-beneficios-do-couve-flor/